domingo, 28 de Abril de 2024  06:45
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
29-05-2012

PS quer conhecer proposta de agregação de agrupamentos antes da decisão do Ministério da Educação.


O PS de Aveiro desafia a maioria PSD-CDS a divulgar o parecer aprovado pelo Conselho Municipal de Educação sobre a agregação de ...

O PS de Aveiro desafia a maioria PSD-CDS a divulgar o parecer aprovado pelo Conselho Municipal de Educação sobre a agregação de agrupamento de escolas. Helena Libório, vereadora socialista, faz eco, também, da indignação que reina na oposição camarária que tem ficado à margem das negociações com a tutela.

A Direção Regional da Educação do Centro quer reduzir de sete para cinco os agrupamentos. A presidência discorda. Pretende manter a atual organização e transformar as EB 2,3 em secundárias, com exceção da João Afonso que está indicada como sendo para fechar.

Isso mesmo seguiu num ofício para a tutela. “O senhor presidente teve de usar o voto de qualidade para ratificar o seu parecer. Existindo uma proposta alternativa apresentada pela maioria aos conselhos gerais das escolas e ao Conselho Municipal de Educação continuou sem apresentar essa proposta alternativa”.

A maioria admite levar a agregação das escolas à próxima reunião de Câmara, já depois do final do prazo dado pela tutela para chegar a acordo. O Ministério tem anunciado como terminus deste processo o final do mês de Maio. Tememos que a discussão do assunto possa ser posterior à decisão da tutela sobre a matéria. Há indignação face a esta atitude que consideramos de arrogância política”.

O PS remete uma posição final sobre os agrupamentos de escolas para quando conhecer a proposta da coligação, mas desde já se opõe à criação de novas secundárias por entender que as atuais têm condições suficientes para as necessidades.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®